quarta-feira, 8 de junho de 2011

A história do Ballet


Olá! 
Nosso assunto de hoje será o Ballet!


A História do Ballet

      As origens do balé surgiram em celebrações públicas italianas e francesas nos séculos XV, XVI e XVII. Os espetáculos eram apresentados em grandes salões ou em quadras de tênis. A audiência para estas apresentações era composta principalmente por pessoas da corte, que contratavam dançarinos de alto escalão para ensinar aos amadores.
O balé surgiu no século XV, nas cortes italianas. Entretanto ele continuou a ser modificado na Dinamarca, Itália e Rússia. No século XX, o balé continuou a se desenvolver e teve uma forte influência sobre a dança de concerto. Por exemplo, nos Estados Unidos, o coreógrafo George Balanchine desenvolveu o que hoje é conhecido como balé neoclássico. Os desenvolvimentos posteriores mais conhecidos incluem balé contemporâneo e balé pós-estrutural, visto no trabalho de William Forsythe, na Alemanha.







Cenas do Lago dos Cisnes



À Moda do Ballet

A moda do ballet é muito diversificada. Há algumas pessoas que usam a cor da roupa preta, branca ou rosa. É importante lembrar que toda bailarina tem que ter um collant, uma sapatilha de ballet, uma saia ou tutu, uma faixa e uma rede para prender o cabelo. A roupa tem que ser adequada para esse tipo de dança, pois você não pode dançar ballet com uma blusa branca e um short jeans! Né? Eu aposto que ninguém nunca fez uma aula de ballet vestida assim.
Quer fazer ballet? Aqui no Colégio JK tem aulas de ballet no turno vespertino.

Fonte: 

Post elaborado por Ananda e Maria Clara - 4° ano




7 comentários: